Entre Gestão & Design expande negócios e aposta em novo serviço

Lucas Baldissera. 30 de Setembro de 2016

Seguindo tendência dos grandes centros do país, escritório catarinense oferece projetos diferenciados de sinalização de edificações.

O escritório catarinense Entre Gestão & Design está expandindo sua área de atuação e passa a oferecer ao mercado serviços diferenciados de sinalização de edificações, um trabalho ainda pouco conhecido no Estado. O primeiro cliente a investir nesta novidade foi a Viplan Engenharia, de Joinville.

Há cerca de 30 anos no mercado, a construtora aposta em inovação para garantir uma identidade única e personalizada aos seus empreendimentos. Seguindo essa linha, a empresa contratou a Entre Gestão & Design para desenvolver a sinalização completa do Privilège - condomínio localizado no bairro São Marcos que integra a natureza ao dia a dia dos moradores, proporcionando mais qualidade de vida.

O próximo passo da Entre Gestão & Design é intensificar os trabalhos na região de Florianópolis, Balneário Camboriú e Curitiba, além de Joinville. “Este serviço é oferecido por escritórios de design e arquitetura em São Paulo, mas ainda pouco conhecido em Santa Catarina e praticamente insipiente no Sul do País. Todo condomínio precisa entregar a sinalização obrigatória de segurança, mas nosso trabalho vai muito além das exigências legais, incluindo peças informativas e conceituais”, explica o designer Lucas Baldissera, proprietário do escritório.

O serviço de sinalização de edificações desenvolvido pela Entre Gestão & Design inclui peças que fazem a integração artística dos ambientes de acordo com o conceito da obra, orientando, informando e conduzindo os moradores e usuários do local. “No caso específico do Privilège, trabalhamos com o conceito de flora local, da proximidade com a natureza, sempre respeitando a paleta de cores e os elementos que caracterizam os recursos estruturais e a arquitetura do projeto. Ao receber o imóvel, os proprietários já encontraram um ambiente funcional e com atrativos visuais”, comenta a designer Jenifer Preuss, coordenadora de projetos da Entre.

Outro diferencial do projeto foi a elaboração do Manual de Sinalização, um documento técnico capaz de garantir a continuidade da correta aplicação da marca, dos conceitos e dos materiais utilizados, assim como os formatos e dimensões das peças e as formas adequadas de instalação. Com ele, o síndico poderá fazer a manutenção ou substituição de toda a sinalização respeitando rigorosamente a proposta inicial, sem precisar recorrer novamente ao escritório de design.

“O serviço nos surpreendeu positivamente e deixou a comunicação do ambiente harmônica. A entrega do Manual de Sinalização foi, sem dúvidas, um diferencial importante”, comenta Ana Rita Vieira, diretora da Viplan Engenharia.

Os mercados em potencial para este tipo de serviço são as edificações residenciais de médio e alto padrão, instalações industriais, de saúde, shoppings e edifícios ou centros comerciais. “O objetivo é melhorar a experiência do usuário que transita pelo local, proporcionando experiências e sensações únicas”, explica Jenifer. “Estamos bem avançados nesse processo e afinando nossa expertise. Hoje somos um dos poucos escritórios de design do Sul que realiza este serviço de forma completa e integrada”, informa Lucas.

Além da sinalização do Privilège, em Joinville, a Entre Gestão & Design está trabalhando na sinalização e revitalização das fachadas de 11 estabelecimentos comerciais de Abdon Batista, no Meio-oeste de Santa Catarina. O projeto – que conta com a expertise dos designers joinvilenses – é uma iniciativa do Sebrae para dar vida nova ao centro da cidade e incrementar os negócios locais.

 

Para saber mais, acesse www.entredesign.com.br



     

GOSTOU DO QUE LEU?

Conheça nossos projetos nesta categoria.




(47) 3027 6467                entre@entredesign.com.br                skype: entredesign