Novo Mix, Novo Posicionamento, Nova Marca

Após 10 anos de atuação na importação de itens de revestimento (porcelanato), a Aporcellanato transformou a sua oferta de produtos, ampliando o mix que passou a contar com metais sanitários. Se a oferta muda, o perfil do consumidor muda também, ou seja, a marca Aporcellanato precisou se reposicionar no mercado para garantir a continuidade do sucesso.

PLANEJAMENTO DAS AÇÕES

 A começar pelo nome, a marca Aporcellanato não sustentaria adequadamente a categoria de metais sanitários. Mas que atributos os novos consumidores anseiam perceber na nova categoria? Quem são os consumidores finais? E quem mais está envolvido nesta nova dinâmica? Para desembaraçar todos os nós que a novidade trouxe ao cenário da marca e planejar as ações, estudamos cada stakeholder envolvido, buscando entender seu papel e suas expectativas com relação a marca.  Além da análise dos perfis dos consumidores finais, foram considerados os representantes, os lojistas, e como não poderia faltar, os líderes a frente da marca Aporcellanato.

AS AÇÕES NA PRÁTICA

Grupo ANG é o novo nome da marca que recebe as assinaturas: “ANG Para Impressionar”, para a linha de revestimentos e “ANG Para Idealizar”, para a linha de louças sanitárias.

Além de orientar a implementação de um novo nome e definir a arquitetura de linhas da marca, o planejamento também apontou outras ações a curto, médio e longo prazo, institucionais e promocionais, que atingiram a todos os stakeholders. O novo site por exemplo, passou a ter áreas exclusivas para lojistas e representantes, tornando a relação entre a marca e estes stakeholders mais frequente, ágil e efetiva. 



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