Enxovais Shanon

A nova embalagem da Shanon reduz o tempo de montagem e custos com sacolas extras, representando uma economia avaliada em 15%.

DESIGN EMOCIONAL

A estrutura da embalagem remete a figura de um urso, personagem do universo infantil, um diferencial importante para o posicionamento da empresa em seu segmento. Esta inovação está ligada ao design emocional, já que a embalagem constrói um elo significativo com o consumidor. 

REDUÇÃO DE CUSTOS

A reformulação impactou de diferentes formas o negócio: o tempo de montagem das embalagens foi reduzido drasticamente, aperfeiçoando o atendimento ao cliente e os atributos estéticos e olfativos da embalagem permitiram que a mesma seja adotada como um objeto de decoração de um ambiente infantil, inserindo a marca no cotidiano do consumidor. Além disso, as ações implementadas nas embalagens permitiram o fortalecimento da marca Shanon Enxovais por meio do design e da inovação, pois a embalagem passou a ser percebida nos ambientes de circulação do público consumidor (shopping).

MARKETING OLFATIVO

A alça eliminou a necessidade de sacolas secundárias de transporte. O acessório, composto por alça de cetim e pelúcia, viabilizou uma ação de marketing olfativo por meio de uma pastilha aromatizada, presente no interior da peça de pelúcia. Ao exalar um aroma infantil, a embalagem posiciona a marca de maneira inovadora, uma vez que as memórias que incluem lembranças de odores têm tendência de serem mais intensas e emocionalmente mais fortes. Quando desassociada do cartucho, a alça se comporta como uma espécie de chaveiro ou bibelô.



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