ESFERA
O que representa uma esfera para você? Para nós, uma esfera representa metaforicamente uma atitude de proteção.
Proteção é exatamente a função da Esfera Compliance: Segurança da informação e
proteção de dados pessoais, físicos ou digitais. Criamos o nome Esfera para uma nova empresa do Rio Grande do Sul que presta consultoria e auxilia empresas a se adequarem a LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais).
Através de uma narrativa metafórica nos inspiramos em busca de um “nome” que sintetize toda a forma de trabalhar desta nova empresa: investigando dados de ponta a ponta e gerando novas diretrizes para segurança destas informações.
ESFERA é segurança,
envolvimento e flexibilidade.
Além do nome, somos responsáveis também pelo design da marca Esfera. O desenho da marca não é restritivo, ou seja, não possui símbolo que defina um tipo de serviço exclusivo. É um desenho minimalista, traz o símbolo de forma inteligente na tipografia.
A esfera presente no desenho de marca parte da própria tipografia, expressando o propósito da marca: segurança, envolvimento e flexibilidade.

What does a sphere (Esfera) means to you? For us, a sphere metaphorically represents an attitude of protection.
Protection is exactly the function of Esfera Compliance: Information security and protection of personal, physical or digital data. We created the name Esfera for a new company in Rio Grande do Sul that provides consulting and helps companies to comply with the LGPD (General Law for the Protection of Personal Data). Through a metaphorical narrative we are inspired in search of a name that synthesizes the whole way of working for this new company: investigating data from end to end and generating new guidelines for the security of this information.
In addition to the name, we are also responsible for the design of the Esfera brand. The design of the brand is not restrictive, that is, it does not have a symbol that defines a type of exclusive service. It is a minimalist design, it brings the symbol intelligently in the typography. The sphere present in the brand design starts from the typography itself, expressing the purpose of the brand: safety, involvement and flexibility.
Voltar ao topo