NILO
Porque um refrigerador teria o mesmo nome de um rio? Nilo é um dos rios mais extensos do mundo, suas águas férteis que atravessam quatro países mudaram a história da humanidade. Guardada a devida proporção, a proposta deste refrigerador é mudar a vida das pessoas. A falta de acesso a uma solução de refrigeração de alimentos resulta em desperdícios relevantes destes recursos e em baixo nível de higiene do ambiente. O Nilo é um pequeno refrigerador movido a energia solar da marca Youmma (nome também desenvolvido por nós). Entre outros fatores, seu baixo custo o torna acessível à pessoas de baixíssima renda de todo o mundo. 
O rio Nilo nasce na África, assim como nasceu também o projeto do refrigerador. Foi no Quênia onde ocorreu a pesquisa de campo, realizada pela equipa Youmma, que mostrou a necessidade das pessoas por uma solução de refrigeração compatível com sua realidade.
Além das coincidências há também os pontos positivos técnicos deste nome. Nilo é uma palavra curta, pronunciável em vários idiomas.​​​​​​​
Back to Top